Folhados de salsicha e queijo para as crianças

Ola pessoal, hoje decidi fazer algo de diferente, uma receita super rápida e simples para servir em festas para os vossos filhotes ou filhotas :)
 E porque não arranjar um tema, ora bem a ideia surgiu da minha irmã, "Os folhados do Sr. Porco" as crianças vão adorar a ideia, já vão saber porquê.
  E já agora, ESTOU DE FÉRIAS pessoal :)


Ingredientes:                        Para 8 folhados

8 salsichas 
1 embalagem de massa folhada
8 fatias de queijo
1 ovo


Confecção:

Pré-aqueça o forno a 150ºc.
Corte a massa folhada em 8 tiras compridas, sobre as mesmas coloque 1 fatia de queijo cortada em e partes de modo a preencher a massa folhada. Assim feito numa das pontas coloque uma das extremidades da salsicha e comece a enrolar de modo a ficar toda coberta menos 1 das extremidades, ficará a parecer que a salsicha está enrolada numa manta :)
coloque em 1 tabuleiro de ir ao forno 1 folha de papel vegetal grande e coloque as salsichas já enroladas, bata 1 ovo e pincele cada uma com o ovo.
Leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até ver que estão tostadas:)


Está pronto, as crianças vão adorar os folhados gulosos e divertidos do Sr. Porco :)


Hoje trago-vos algo de muito especial, algumas fotos tiradas pela fotografa Jessica Martins, minha irmã e parceira do blog, todas as fotos das receitas do meu blog são tiradas por ela.
Deixo-vos com algumas escolhidas pela própria, foram tiradas em restaurantes Gourmet, chocolatarias e cafés Gourmet.
Espero que gostem


Se alguém quiser entrar em contacto com ela para algum trabalho poderá enviar e-mail para: 

jessicaraquel.motamartins@gmail.com 





Uma tentação pessoal :)


Filipa Mota


Comentários

  1. Em primeiro lugar, boas férias para ti! :D
    Depois, estes folhados são bons não só para as crianças, eu não digo que não a uns folhadinhos destes! :D

    E as fotografias estão muito giras!*

    ResponderEliminar
  2. Olá, Filipa!
    Que aspecto magnifico ;)... Não é só para crianças, para os adultos também :)... Bjokas..

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minhas amigas, aqui em casa não há crianças por isso eu e a minha irmã comemos tudinho lool

      Eliminar
  3. Que deliciosos folhados, eu também costumo fazer
    Boas férias!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Filipa! Estes folhadinhos ficam muito bons! Também são uma constante das festas cá de casa!
    E as fotos da tua irmã também estão muito boas!
    Boas férias!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu nao gostei nao...eu AMEI...rsrsrsr. adoro essas comidinhas, que bom que elas estao longe de mim se nao eu iria engordar...=P

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Boas férias Filipa :)
    adorei os folhadinhos, já roubei um :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Adoro estes folhados :) sabem tãoooo bem ;) e os meus parabéns à tua irmã, as fotos são fantásticas!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Filipa, é sem dúvida uma boa sugestão para os miúdos e graúdos :)
    Os meus parabéns à fotografa, tem muito talento!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Ontem vi o teu post e nao tive tempo de comentar!! Mas fiquei a matutar nos benditos folhados! E têm todo o aspecto que vao agradar aos meus pequenos!!
    E quanto às fotos e à fotografa é de se tirar o chapéu!! Adoro fotografia, e ainda tenho o bichinho de quando trabalhei como fotografa!
    A tua irmã está no bom caminho!!
    Um beijinho grande,
    Mena.

    PS - Há gente com sorte para estar de ferias a esta altura do ano!!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mena, a minha irmã ama fotografia :)

      Beijinhos

      PS: Quem pode, pode ehehe

      Eliminar
  10. Ownnn que cute ficou :)
    Amei o porquinho...hihiihi
    Esses folhados de salsicha são tudo de bom mesmo.
    Beijooocas

    ResponderEliminar
  11. Oi Filipa, que post mais divertido! Adorei a ideia destes folhados do Sr. Porco! e Parabéns para a irmã fotógrafa, ela tem o dom!
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  12. Boas férias Filipa,
    os folhadinhos de salsicha são um must em qualquer festa:))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ainda noutro dia fiz uns folhadinhos desses. Tão bons!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram