Masala chai

Ola amigos, hoje trago-vos um chá tradicional da Índia, é feito de uma produção de chá com uma mistura de ervas aromáticas e especiarias da Índia.
  O método pode variar conforme o gosto ou costume local, nem todas as receitas deste chá levam as mesmas especiarias e ervas, não há um método ou receita fixa.
  Na Índia este chá é tomado a qualquer hora do dia e várias vezes, é a bebida mais tomada e desejada.

Já ando á bastante tempo para experimentar, simplesmente adorei e um dia irei á Índia pois é um dos meus grandes sonhos, a minha doce Índia :)

Bem e não é para me gabar mas as fotos do meu chá ficaram lindas, a minha irmã é uma grande fotografa, obrigado mana :)


Ingredientes:                     Para 6 canecas de chá

500 ml de água
500 ml de leite
2 paus de canela
1 infusão de chá preto
2 c/sopa de gengibre ralado
2 c/sopa de carqueja
7c/sopa de açúcar


Preparação:

Coloque a água ao lume com a carqueja, os paus de canela e o gengibre, quando este estiver a ferver adicione o leite e o açúcar deixe ferver.
Assim feito desligue o lume e coloque a infusão de chá preto e misture tudo por cerca de 3 minutos, nunca deixe a infusão mais tempo que isso.
Poderá então passar o chá por um coador e está pronto a servir.




E hoje deixo-vos com a bela melodia de L. Subramaniam, um grande violinista, compositor e maestro Indiano que o conheci á cerca de 4 anos num concerto que deu em Portugal.

L.Subramaniam - Harmony of the Hearts



Filipa Mota


Comentários

Instagram