Bolinhos de chuva

Se há algo que a minha mãe constantemente me pede para fazer, são os bolinhos de chuva.
  Vi esta receita uma vez a passar numa novela brasileira que a minha mãe estava a ver, fui logo pesquisar e tive de experimentar. Ela adorou, e os meus colegas de trabalho também.
Já sei que este Natal terei de voltar a fazer, pois a minha querida mãe vai-me pedir.


Ingredientes:

2 ovos
1 xícara de chá açúcar
1 xícara de chá de leite
1 xícara e 1/2 de chá de farinha de trigo
1 c/chá de fermento em pó
1 L de óleo para fritar
Para passar os bolinhos no final, açúcar e canela q.b.


Preparação:

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa mole e homogénea.
Numa panela coloque o óleo e deixe aquecer.
Quando o óleo estiver bem quente (180ºc), com uma colher comece a colocar pequenas quantidades da massa e frite até que os bolinhos fiquem dourados por todo, ao colocar a massa ela terá de começar a boiar no óleo.
Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e em seguida passe pelo açúcar misturado com canela.
Estão prontos.



Comentários

  1. Adoro, mas a minha receita é com leite condensado, até sabe a Natal por aqui:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esta receita mas parece francamente deliciosa!!
    Faz crescer agua na boca :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi mas pelo aspecto deve ser uma delicia
    Ficaram lindos
    bj

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei!

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  5. Que delícia! Adorei estes bolinhos super apetitosos ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Hummm gosto tanto tanto :D
    Beijinho
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  7. Está quase a chover por aqui, será que me vai cair um prato desses bolinhos de chuva na minha mesa? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram