Bolo invertido de pêra



Adoro fazer bolo invertido, é super delicioso e muito fofo. Hoje a minha mãe comprou bastantes pêras, então vamos lá fazer um bolinho.



Ingredientes:

Nesta receita os ingredientes são pesados de maneira diferente.
Vamos usar 4 ovos, o peso desses mesmos ovos, inteiros ainda com a casca, vai ser o peso dos seguintes ingredientes, manteiga, farinha e açúcar e juntamos 2 gotas de extracto de baunilha.
Leva ainda cerca de 4 pêras, depende sempre do tamanho de cada uma, junto com elas vamos ter o açúcar e manteiga q.b. para a cobertura.



 Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºc.
Unte os lados de uma forma com manteiga e polvilhe com chocolate em pó. Corte papel vegetal que cubra o fundo da mesma. Unte o papel vegetal delicadamente com manteiga e polvilhe com açúcar, bastante, mas não precisa cobrir, por cima coloque as suas pêras já descascadas e livres de caroços, cortadas em quatro.

Bata numa taça a manteiga com o açúcar até obter uma massa fofa e homogénea, pois aqui está o segredo de um bolo fofo. Em seguida junte os ovos e o extracto de baunilha e volte a bater tudo, por fim vá envolvendo delicadamente a farinha.
Assim feito, coloque a massa por cima das suas pêras e leve ao forno por cerca de 45 minutos.



Ao desenformar, retire cuidadosamente o papel vegetal.
Está pronto, óptimo com uma bela chávena de chá neste dia chuvoso. 



Comentários

Enviar um comentário

Instagram