Barras energéticas


Decidi fazer uma alimentação saudável, a minha saúde não tem estado a 100% e já estava mais que na hora. Tenho seguido vários livros e conselhos, a verdade é que estou a dar-me bem com a mudança e não sinto grande falta do que comia anteriormente.




Experimentei as minhas primeiras barritas e adorei.

Ingredientes:

80 g de sementes de girassol
40 g de uvas passa
80 g de chocolate negro com 85% de cacau
50 g de açúcar em pó
50 g de óleo de coco
2 c/ sopa de queijo creme ligth
1 c/chá de essência de baunilha



Preparação:

Numa frigideira,leve a torrar ligeiramente as sementes de girassol, em seguida junte as uvas passa e o açúcar, mexa sem parar, em lume breando até o açúcar derreter e o preparado ficar com uma cor de caramelo, desligue e reserve. Em banho maria, derreta o chocolate juntamente com o óleo de coco, assim que estiver completamente derretido retire do lume e junte o queijo creme mexendo até se envolver bem e o preparado ficar mais espesso, junte ao preparado anterior e envolva tudo muito bem. Em um tabuleiro forrado com papel vegetal deite o preparado e espalhe bem. Leve ao frio até solidificar.




Fotos de:
Fotografa Jessica Martins

Comentários

Instagram